quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pet shop condenado a pagar indenização por corte de língua em cadela

Trata-se de ação de indenização contra a clínica veterinária e pet shop em decorrência do corte na língua da cadela poodle ocorrida no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Veterinários acusados por ONG pela morte e maus tratos são inocentados

O caso ocorrido no Rio Grande do Sul e recentemente julgado pelo Tribunal de Justiça começou quando uma ONG encaminhou duas cadelas para clinica veterinária para submeter à cirurgia de castração de baixo custo. No entanto, uma veio a falecer e a outra ficou muito debilitada.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sequela na pata e morte de cão é causa de indenização a clínica veterinária

O caso que determinou a ação de indenização foi em razão de procedimento veterinário incorreto adotado pela profissional devido ao tratamento da pata quebrada no cão, além de submeter a outras terapias que lhe causaram sofrimento que resultou em sequela (pata menor que a outra) e morte.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Morte de gata por complicações de castração obriga veterinário a pagar indenização

O caso é ação de indenização por danos materiais e morais que visou o ressarcimento pelo óbito de gata. Segunda a proprietária, o animal necessitou se submeter a uma cirurgia de castração e depois veio às complicações e a morte.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Clínica veterinária condenada à indenização pela cirurgia que deixou perna torta em cadela

PROCESSO Nº:-->
Tudo começou quando a cadela prendeu a pata no portão da casa e causou fratura, ocasião em que a levaram até o estabelecimento veterinário. Foi informado pelo profissional que seria necessária a realização de uma cirurgia. Todavia, após os procedimentos realizados, verificaram depois de uma semanda que a pata do animal estava torta, e não foi solucionado pelo veterinário.