segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Serviços veterinários: compras coletivas?


Os estabelecimentos pets estão criando novos serviços e inclusive agregando a assistência veterinária. Não sei qual o principal? As compras coletivas agregam em escala comercial e concentram as vendas em determinado tempo. O complicado pode ficar se neste pacote esteja incluido os serviços profissionais da medicina veterinária.

O CFMV já se manifestou contra os sites de compras coletivas que inclua os serviços médicos-veterinários. A questão é a direção; o site não está dentro do contexto da regulamentação do Conselho, mas, apenas as atividades da profissão médico veterinário. Os serviços pets não são serviços médicos veterinários. Assim, o profissional que participar e ofertar os serviços a baixo custo tentando ganhar em escala, certamente estará provocando a concorrência desleal frente as seus pares.


Em recente publicação pela Agência Brasil sobre este tipo de site, a ClickOn provocada sobre o seu anúncio já realizado, se manifestou contrária a este tipo de veiculação que inclua os serviços médicos veterinários e se prontificou a ofertar aquilo que seja coerente com a ética e a legislação, e o fato ocorrido foi isolado e não se tornará a repetir.

O médico veterinário que se propõe a tentar ganhar em grande escala comercial para deprimir os preços, é presumível que esteja mais preocupado em quantidade do que em qualidade, e é bem provável que resulte em prejuízos a saúde dos animais e ao cliente.

Usuarios de serviços veterinários e que amam seus animais, não pode dar credibilidade a este tipo profissionais que estão mais preocupados em volumes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário