segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Direito Sanitário Animal no Curso de Pós em Sanidade Animal e Inspeção no Recife

expositiva

        Neste final de semana (05 a 07 de outubro) foi apresentado o módulo de Direito Sanitário Animal no curso de Pós Graduação em Sanidade Animal e Higiêne e Inspeção de Produtos de Origem  Animal que foi ofertado aos médicos veterinários pela Equalis em Recife.
        
       Este módulo foi construido pensando na forma em que o direito possa estar contribuindo nas atividades da medicina veterinária, principalmente para a área de Sanidade Animal e Higiêne e Inspeção de Produtos de Origem  Animal.
 
Dinâmica e partipação dos alunos
       Assim, nos três dias, as disciplinas de direito civil, administrativo, constitucional e penal foram ministradas com conteúdo jurídico relacionado a temática do curso de pós. A metodologia além da expositiva incluiu a dinâmica de grupo, onde os alunos puderam aplicar na prática os conhecimentos de direito e da medicina veterinária voltados a sanidade e inspeção. Os alunos tiveram a oportunidade de discutir juridicamente os casos reais ocorridos sobre o assunto do curso. O que facilitou a mescla entre as duas áreas distintas decorreu da formação em direito e de medicina veterinário do instrutor.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário