segunda-feira, 23 de julho de 2012

RT veterinária em agroindústria terá redução de horário

ANO 117 Nº 297 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2012

      Em matéria publicada nesta segunda (23) pelo Correio noticiou que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) elaborou uma resolução diminuindo pela metade a carga horária dos responsáveis técnicos em agroindústrias familiares.

    
       Atualmente está estabelecida a carga horária de seis horas obrigatórias de trabalho semanais, mas, a agroindústria que solicitar ao CRMV-RS a modificação será autorizada a reduzir para três horas. Cerca de mil estabelecimentos no Estado poderão solicitar a redução. A medida tem duplo propósito, expandir mercado de trabalho aos veterinários e reduzir o custo para as agroindústrias. Para outros tipos de estabelecimentos, como pequenas indústrias e laticínios, a regra continua a mesma. A resolução entrou em vigor neste mês, nos três estados do Sul do país.

     O Ministério da Agricultura determina que toda a empresa que crie animais ou venda produtos de origem animal para consumo humano tenha um veterinário no comando. Mas cabe a cada CRMV determinar quantas horas de trabalho são necessárias. O presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, explicou que a mudança ocorreu a partir de uma constatação de que os veterinários estavam ociosos nas agroindústrias familiares. "O veterinário só podia atender oito estabelecimentos. Agora, as possibilidades para o profissional aumentam sem comprometer a sanidade dos produtos." Lorenzoni acrescenta que, nos próximos 60 dias, também devem haver modificações semelhantes em indústrias de maior porte.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário