terça-feira, 24 de julho de 2012

Inaugurado o primeiro Hospital Veterinário Público no Brasil em SP

Publicado pela Bio-Idéias e reproduzimos esta matéria sobre a inauguração do primeiro hospital público veterinário do país, que ainda se encontra em fase de testes. O “Publicão”, como foi apelidado este primeiro tipo de estabelecimento custeado pelo poder público, já funciona no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo.


A unidade, totalmente custeada pela Prefeitura de São Paulo, foi inaugurada no dia 2 de julho e será administrada pela Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo).


De acordo com o diretor geral do hospital, Ricardo Coutinho do Amaral, o atendimento é totalmente gratuito e exclusivo para proprietários de animais devidamente inscritos nos Programas Sociais da Prefeitura Municipal de São Paulo (Bolsa Família e Renda Mínima), animais oriundos de abrigos e ONGs de proteção animal, também devidamente registrados. “Terão atendimento também os animais mantidos no CCZ que adoecerem e necessitarem de cuidados veterinários”, afirmou.

Segundo, Renato Tartália, diretor administrativo do hospital. A inauguração da unidade veterinária pública é um sonho realizado, porque além de uma ação de Proteção Animal: é um resgate de cidadania.

O Serviço Veterinário da Anclivepa-SP está localizado na Rua Professor Carlos Zagotis, 3, Tatuapé , São Paulo e funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 19h. Para ser atendido, o tutor deve comparecer à unidade com R. G., CPF, comprovante de residência e carteirinha do benefício social (renda mínima, bolsa família). Para mais informação, ligue 11 2667-7795 / 11 2667-7804 / 11 2667-7789 / 11 2667-7793.

Fonte:legalmentenegra.wordpress.com/
e Bio-Idéias

Um comentário:

  1. Desde que pessoas com condições de pagar um atendimento particular não venha usar. Desejo que realmente essa iniciativa de certo.
    Mauricio Schurmann Med.Vet. Patologisa
    CCZ Contagem - MG

    ResponderExcluir