terça-feira, 24 de julho de 2012

Conselho de Medicina de SP tornará obrigatório o exame para o exercício da profissão


A semelhança do que aconteceu com a medicina veterinária, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) vai tornar obrigatório o exame para se inscrever no sistema e poder exercer a profissão de médico.

A avaliação será aplicada no 6º do curso e terá como objetivo avaliar a qualidade do ensino. Nas edições passadas, 46% dos alunos que realizaram as provas foram reprovados.

A diferença do que aconteceu com a medicina veterinária, é que no ato de inscrição o recém formado terá a obrigação de apresentar o comprovante que realizou o exame, além de outras independentes do resultado.

Assim, indiferente quanto à aprovação ou não, não será cerceado o seu exercício profissional. Este foi o ponto polêmico que a justiça decretou a extinção do exame aos médicos veterinários aplicado pelo CFMV, pois, aqueles que não eram aprovados não podiam exercer a profissão. Porém, já se acredita que poderá haver demanda judicial, tendo em vista que não está prevista em lei tal exigência. Atualmente somente a OAB possui esta prerrogativa devido a previsão em lei da exigência do exame e a aprovação para o exercício da advocacia.  

Mais informações na fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário