segunda-feira, 2 de abril de 2012

Saúde do trabalhador: Frigorífico é interditado por irregularidade em Juazeiro


DIREITO SANITÁRIO

        Segundo a notícia publicada no Diário do Noroeste, o Frigorífico Industrial de Juazeiro do Norte foi interditado por irregularidades no funcionamento. O fechamento aconteceu após fiscalização de agentes do Ministério do Trabalho, que continuam avaliando as condições do local.
 
       Um dos problemas identificados foi com relação ao estado de conservação das plataformas utilizadas no abate dos animais, que se encontram desgastadas pela ferrugem. O equipamento é responsável pelo abate diário de mais de cem animais, principalmente bovinos, para as cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha. O local estará parado por tempo indeterminado.

       O frigorífico funciona de forma terceirizada há pelo menos dois anos, atuando em parceria com a administração local. Segundo a direção, muitas melhorias vêm sendo efetivadas, no intuito de regularizar o seu funcionamento e alega os prejuízos por conta do fechamento. Alguns funcionários, mesmo sem trabalho, continuaram no local. O diretor César Pinheiro Teles disse que já foram adquiridas novas máquinas.

Fonte: Diário do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário