
Talvez a resposta possa começar lá atrás ainda na escolha de ser ou não desta profissão. Então a primeira questão está em porquê escolheu estudar a medicina veterinária? Se definiu e foi aceito na iniciação à vida acadêmica e teve a provação para persistir nesta jornada, ao menos fez sentido em sua vocação. E vem a primeira resposta: é isto com que sonhei! Bom, o sonho de gostar de animais é belo e honroso. Só não não possui os perversos.
Gestão de conflito na assistência veterinária
Mas, se está formado e diante desta realidade, vai perceber que não é só animal que está na sociedade. Ao que parece, começa a descobrir que é mais complexa esta tal de sociedade, e precisa ampliar sua dimensão além da veterinária ou do mundo dos bichos.
PROPOSTA DE CONCILIAÇÃO DE CONFLITO NO PROCESSO ÉTICO DO CRMV
O que preciso então, para contribuir como profissional médico veterinário para a sociedade, e ser honestamente remunerado?
A primeira resposta: não erre com o seu cliente a ponto de complicar para uma demanda judicial. Se errar, não tenha medo e nem ficar passivo. Converse com ele o mais rápido possível e tente esclarecer sobre o fato. Sempre é constrangedor. Mas, pode evitar o conflito judicial.
VEJA MAIS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário