segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Módulo de Direito Sanitário Animal inovador em Curso de Pós em Sanidade e Inspeção

Público participantes de médicos veterinários e o instrutor
        Neste final de semana (10 a 12 de fevereiro) foi apresentado o módulo de Direito Sanitário Animal no curso de Pós Graduação em Sanidade Animal e Higiêne e Inspeção de Produtos de Origem  Animal que está sendo ofertado pela Equalis em Curitiba. No entanto, desta vez houve inovação nesta disciplina.
        
       Nas vezes anteriores, o módulo foi baseado apenas em direito, cujas matérias ficavam estranha ao público de médico veterinário. Para este curso, houve a preocupação da coordenação da Equalis no sentido de que o direito pudesse interagir de forma significatva com o objetivo do curso.
         Assim, nos três dias, as disciplinas de direito civil, administrativo, constitucional e penal foram ministradas com conteúdo jurídico relacionado a temática do curso de pós. A metodologia além da expositiva incluiu a dinâmica de grupo, onde os alunos puderam aplicar na prática os conhecimentos de direito e da medicina veterinária voltados a sanidade e inspeção. Os alunos tiveram a oportunidade de discutir juridicamente os casos reais ocorridos sobre o assunto do curso. O que facilitou a mescla entre as duas áreas distintas decorreu da formação em direito e de medicina veterinário do instrutor.
         Os resultados avaliados no final do módulo pelos alunos foram excelentes. Assim, é conclusivo que esta inovação foi positiva ao aprendizado dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário