sábado, 8 de outubro de 2011

Capacitação sobre processo administrativo sanitário na Vigilância em Saúde em Curitiba


A Vigilância em Saúde da Secretaria do Estado da Saúde realizou o curso de processo administrativo sanitário em Curitiba entre os dias 05 e 07 de outubro. 

Participaram cerca de 45 técnicos da saúde do trabalhador, da vigilância sanitária e da epidemiologia das equipes central e das regionais de saúde. O curso foi coordenado pelo técnico da Sesa Sergio Eko, que versou sobre direito administrativo e processo administrativo sanitário. O objetivo da oficina foi à preparação destes técnicos na fiscalização das atividades, principalmente na saúde do trabalhador no sentido de avançar as ações previstas na Constituição Federal e na Lei Orgânica de Saúde, que deu competência ao SUS a atuação nesta área.


Sobre o conteúdo, a oficina teve a pretensão de qualificar os profissionais no uso adequado dos instrumentos de poder de polícia. Nos três dias, as atividades foram de conteúdo teórico com simulações práticas com a utilização dos exemplos da rotina de trabalho dos agentes. Foi empregada dinâmica de grupo, onde os alunos realmente montaram os processos desde a instauração, medidas cautelares, as instruções até o julgamento com a aplicação de penalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário