quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Justiça inocenta pet shop e clínica veterinaria pela morte de cadela devido a incêndio

       O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro inocentou a Clínica e Pet Shop pelo falecimento de cadela devido ao incêndio. 
       O sinistro deu-se em virtude de estouro de poste com curto circuito na fiação, originando o fogo que se alastrou rapidamente para o estabelecimento. Houve a tentativa de salvamento de vários animais inclusive a da ré, que foi retirada com vida. Apesar de sido submetida à cirurgia veio a óbito. 
        A justiça reconheceu as provas testemunhais do estouro no poste, e dos esforços da ré para retirada dos animais para evitar o resultado morte. Assim, não foi demonstrada nos autos a negligência da ré, no qual deu por improcedência o pedido de indenização por danos materiais e morais. 2010.700.004813-2.

Mesmo com o infortúnio pelo incêndio sem culpa, o pet shop teve que submeter a insatisfação da cliente pela morte do animal. Porém, com as robustas provas, foi capaz de derrubar os argumentos da autora da ação. Isto demonstra que os prestadores de serviços precisam estar atentos a todo o tipo de ocorrência. Nem sempre é possível evitar o dano, mas, é prudente estar cercado de provas que possam inocentá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário